In Internacional

Santiago, a moderna capital chilena aos pés dos Andes



A moderna capital chilena é uma ótima opção de viagem, em qualquer época do ano. A cidade já encanta na chegada ao aeroporto, com a vista da Cordilheira dos Andes, mesmo no verão a vista é inesquecível. Santiago é uma das cidades mais desenvolvidas do continente sul-americano, é uma cidade limpa, organizada e segura, um ótimo destino para suas férias.
A seguir daremos algumas dicas para você aproveitar essa cidade ao máximo.
          
      INFORMAÇÕES IMPORTANTES

       Documentos: Para brasileiros, que vão a passeio, não é necessário o visto de entrada. É possível entrar no Chile usando o passaporte ou RG. Para menores que vão viajar desacompanhados, ou com apenas um dos pais, é necessária uma autorização com firma reconhecida em cartório. Se já houver a autorização no passaporte, não é preciso de mais nada, mas é sempre bom estar prevenido.
                  
      Idioma:  Como quase toda América Latina, o idioma no Chile é o espanhol, porém os brasileiros se viram com tranquilidade falando o famoso ‘’portunhol’’ ou até mesmo em português. Os chilenos falam rápido, mas se você pedir para eles falarem mais pausadamente, eles falaram sem nenhum problema, o povo de lá é bem simpático, educado e hospitaleiro, faram todo o possível para que sua viagem seja memorável.

       Moeda:   A moeda local é o peso chileno. O dólar é aceito em alguns locais também. Cartões de credito são uma opção para se usar na capital, mas fique atento pois alguns bancos cobram taxas, em dólar, quando o cartão é utilizado no exterior. Apesar de bem desvalorizado em relação ao real não vá pensando que será uma viagem barata, as coisas no Chile são caras, principalmente comida.

       Comida: Em geral a comida em Santiago é muito boa, principalmente as batatas fritas. Por lá não há restaurantes self service como aqui no Brasil, mas diversas marcas de fast food que existem aqui também existem por lá. Em relação a frutas, por ser um país seco quase não há frutas como as que temos em nosso país.
  
 Hora: Santiago tem o mesmo horário de que Brasília em alguns períodos do ano, depende do horário de verão ou de inverno em cada país, mas quando o horário for diferente será de uma hora a menos.
       
     Transporte: Aluguel de carro é somente para quem deseja se afastar muito do centro, para os demais o transporte público ou taxi servirão.

      Clima: Os verões são quentes e secos e nesse período não há neve na cordilheira. Os invernos são frios, mas em Santiago não neva. A época de chuva vai de maio a agosto.

     Segurança: Santiago é uma cidade segura, muito mais do que as capitais brasileiras. Não estranhe ao ver pessoas mexendo em celulares na rua sem preocupação, por lá não há tantos furtos e assaltos como por aqui. Porém tomar cuidado sempre é bom, cuide sempre dos seus pertences, principalmente em pontos turísticos.

     Tempo de voo: Da região sudeste até Santiago são por volta de 4h30, do sul do país por volta de 3h, do centro-oeste um pouco mais de 6h e do nosso nordeste são quase 7h30 (os horários são estimados).

     PASSEIOS E ATRAÇÕES

 Plaza de Armas:  Localizada no centro de Santiago, está antiga praça, que é o Marco Zero da capital chilena, costuma ficar cheia tanto de dia como durante à noite. Muitos artistas de rua fazem seus números por lá. A praça é ótima para tirar fotos, o local é bem arborizado, o que deixa ainda mais bonito a Plaza, mas tome cuidado com seus pertences, como é um local turístico e bem movimentado, as vezes ocorrem alguns furtos, mas assaltos com arma de fogo não são comuns em Santiago. Quando estiver na praça visite a Catedral Metropolitana de Santiago, construída no final do século XVIII. Outros locais para visitação são: o Edifício dos Correios e o Museu Histórico Nacional.
   
    Palácio de la Moneda:

           A sede do governo chileno, também localizado na região central, é um belíssimo palácio ladeado por duas praças, a da Constituição ao norte e a da Cidadania ao sul. É um bom ponto para tirar fotos e ainda é possível fazer uma visita guiada, desde que agendada com antecedência e marcada através do site oficial. (https://visitasguiadas.presidencia.cl/)

Costanera Center:
http://www.skycostanera.cl/pt/fotos-e-videos/#pt/fotos-visitantes

  Localizado na comuna (bairro) de Providencia, este complexo comercial conta com um grande shopping center, torres comerciais e dois ótimos hotéis. No shopping há diversas lojas, dividas em 5 andares, cada um para um diferente público, mercados, uma grande praça de alimentação e um cinema. Tem também lojas de departamentos, então se você busca compras, este shopping é um dos mais indicados. E o melhor, há descontos em algumas lojas para turistas estrangeiros, basta apresentar seu RG ou passaporte na entrada do shopping. Claro que não são descontos tão grande, mas já ajuda na hora de comprar um presente ou uma lembrança.

 Sky Costanera:
Assim é a vista do mirante, uma durante o pôr do Sol e outra no final da tarde.
         Quando for visitar o shopping não deixe de ir na Gran Torre de Santiago, o mais alto edifício da América Latina, com 300m de altura. No alto da torre há um mirante, o Sky Costanera, com uma vista 360° da capital, uma experiencia inolvidable. O mirante fica aberto todos os dias, das 11h às 22h, com a última subida às 21h (horário de Santiago), o melhor horário para ir é no final da tarde, assim é possível ver um lindo pôr do sol. O valor é de 10 mil pesos (perto de 60 reais) para crianças de 4 a 12 anos e de 15 mil pesos (perto de 90 reais) para pessoas com mais de 13 anos, crianças com menos de 4 anos não pagam.
   
   Parque Bicentenário:

           Localizado na moderna comuna da Vitacura, um dos melhores bairros da cidade, o belo parque foi inaugurado em 2007 e tem 30 hectares, onde antes era um terreno baldio. O parque conta com área de cooper, lago artificial com peixes, muitas arvores, várias espécies de aves, restaurante, esculturas, área para crianças e até um tabuleiro de xadrez gigante. Do parque é possível ter uma bela vista dos altos prédios comerciais das comunas de Providencia e da Vitacura, uma bela paisagem que se completa com as árvores e flores do parque.

       Embase el Yeso:
http://chile.travel/pt-br/onde-ir/centro-santiago-e-valparaiso/cajon-del-maipo/galeria
   
    Localizado a pouco menos de uma hora do centro de Santiago, na região do Cajón del Maipo aos pés da cordilheira com quase 3mil metros de altitude, este é o principal reservatório de água da cidade. O caminho até lá em cima já reserva várias vistas lindas, a cada curva uma nova paisagem surge. No Embase a vista é maravilhosa, a água tem cor azul turquesa e contrasta com o terreno seco que circunda a região. No inverno os montes em volta do reservatório ficam com neve, o que deixa a paisagem ainda mais bonita, mas mesmo durante o verão vale a pena o passeio. Mas leve roupa de frio, mesmo no verão as temperaturas são baixas.

   
   Valle Nevado:
http://www.vallenevado.com.br/fotos
    Para quem gosta de esquiar este é um destino imperdível. Mas se você não sabe esquiar não se preocupe, lá há uma das melhores escolas de ski da América do Sul e nem é preciso levar seu snowboard, nem suas botas, por lá é possível alugar tudo isso. Porém o custo é um pouco alto, as roupas para adultos custam 150 reais, o equipamento 390 e a aula (com o equipamento) 450 reais. Além de esquiar há vista lá em cima é linda. Durante o verão não há como esquiar, mas ainda vale o passeio. É possível fazer trilhas, andar de cavalo e ir no teleférico. Mas leve roupa de frio, mesmo no verão faz bastante frio e não há aluguel de roupas. Há uma loja lá, porém os preços são bem altos. Para mais informações acesse https://vallenevado.com/pt/.

          Valparaiso:

        A cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO, é um destino que vale a pena ser conhecido. Localizado a 130km de Santiago, a cidade sede do poder legislativo do Chile, revela muitas surpresas, como suas estreitas e sinuosas ruas que tem as famosas casas coloridas e a vista para o Oceano Pacífico. Outros lugares que valem ser conhecidos são a casa de Pablo Neruda e o porto de Valparaiso. No porto há a sede do Comando da Armada do Chile (lado esquerdo) e um belíssimo monumento em homenagem aos combatentes da Batalha de Iquique.

      
Viña del Mar:
http://www.vacacionesterceraedad.cl/destinos/desde-copiapo-a-vina-del-mar/
   Quando estiver em Valparaiso, passe em Viña del Mar também. A cidade balneária é encantadora, com belas praias e lindos prédios será difícil não querer morar por lá. Na cidade há ótimos restaurantes, alguns de frente para o mar. Não deixe de visitar a estatua Moai, uma das poucas originais da Ilha de Páscoa, fora da ilha, no mundo. Não se esqueça de ir no relógio de flores, símbolo da cidade. Lá também há um luxuoso cassino. E claro, não se esqueça de ir nas encantadoras praias.

OUTRAS OPÇÕES

       Vinícolas: No Chile há inúmeras vinícolas, fica até difícil escolher qual a melhor. Uma das mais famosas é a Concha y Toro, que tem um tour próprio mostrando um pouco da história da marca e do processo de fabricação de seus vinhos e claro, há degustação. Mas essa não é a única vinícola com estes serviços.

   Mercado Central: O mercado central de Santiago conta com vários restaurantes de bom nível e um preço não tão caro. Por lá não deixe de provar as famosas empanadas e nem de experimentar a famosa bebida Pisco Soul, uma espécie de aguardente de uva, forte mas de um sabor muito bom.


Em Santiago há muito o que fazer, fica difícil de listar tudo. Mais difícil ainda de listar são as sensações e emoções dessa viagem, somente indo lá para conhecer. E quando for compartilhe sua experiencia com a gente e não se esqueça de levar um celular, ou uma câmera, com bastante espaço, pois serão inúmeros os momentos que merecerão registros. Fico por aqui, espero que aproveite tanto quanto eu e como dizem os chilenos em uma despedida:
“Que te vaya bien’’    
                                                                                  PorRaul Galetti 

       

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Nacional

Veneza Brasileira


Recife, a capital do estado de Pernambuco construída com forte influência Holandesa, mas chamada de Veneza Brasileira por sua geografia por conta das muitas ilhas, pontes e canais. É um dos lugares mais encantadores para se visitar no nordeste brasileiro, com ruas históricas e casarões que remetem à época da colonização, igrejas barrocas, museus e belíssimas praias.


Galo da Madrugada
No mês de fevereiro ocorre a conhecido Carnaval de Recife e Olinda considerada a mais diversa de todo o País, reconhecida pelo todo mundo pelos seus característicos bonecos de Olinda, frevo, e o maracatu. Além de possuir o título no Guinness Book de segundo maior bloco carnavalesco com o Galo da Madrugada.

Atrai também mergulhadores de todo o mundo, por possuir uma grande diversidade de vida marinha em suas águas extremamente cristalinas.
Vale ressaltar acerca da praia de Boa Viagem conhecida por sua água esverdeada e pela formação de piscinas na maré baixa, mas tem áreas impróprias para banho pois possuem tubarões.
O Centro do Recife é o principal conjunto arquitetônico e cultural do município: os bairros do RecifeSanto Antônio, São José,  Boa Vista e de Santo Amaro abrigam galerias, museus e outros espaços culturais.
Igreja da Sé
A dupla Recife e Olinda (cidade vizinha) arrasam no aspecto turístico, parece uma mistura harmoniosa de São Paulo e Minas Gerais. E não deixe de visitar o Marco zero, a igreja da Sé, a ladeira da misericórdia e o famoso 4 pontos.
A maior metrópole é diversa para agradar todos os tipos de turistas e completamente apaixonante em todos os aspectos. Possui obras de Nelson Rodrigues, Romero Britto, Francisco Brennand e os encantadores cordéis espalhados em banquinhas pelas ruas de Olinda.
A culinária é bem variada e possui ótimos restaurantes espalhados por toda a cidade, desde comidas típicas nordestinas á pratos comuns. Mas são os sabores dos peixes e frutos do mar frescos em conjunto ao cardápio sertanejo que fazem o diferencial. E não saia de lá sem provar o famoso bolo de rolo seria a mesma coisa que sair de Paris sem ver a torre Eiffel!
Turística, desenvolvida, arquitetônica e apaixonante, Recife vai fazer você querer visita-la mais do que só uma vez.
Por Natasha Carpi

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Nacional

4 lugares para quem vai passar o feriado prolongado em SP

Se você não vai sair da capital ou vai fazer uma visita nesse feriado prolongado esses são ótimos lugares para visitar.

1- Museu do Futebol
                                                                                                        /Divulgação

O Museu do Futebol está localizado no Estádio do Pacaembu na praça Charles Miller. A exposição permanente conta a história do futebol no mundo e no Brasil, relembrando os melhores momentos da seleção e jogadores que marcaram uma época. Além de ser possível visitar o estádio e uma área interativa com futebol de mesa e de botão. O ingresso custa R$12 inteira e R$6,00 meia, crianças de até 7 anos não pagam.

2- Jardim Botânico
                                                                                               /Daniela de Jesus

O Jardim Botânico está localizado na Av. Miguel Estéfano, 3031 - Água Funda. O espaço conta com trilhas, restaurante e museus. Além de ser um lugar perfeito para fazer um piquenique ou simplesmente passar o dia. Para entrar é necessário comprar o ingresso que custa R$ 10 inteira e R$ 5 meia. O Botânico funciona das 9:00 as 17:00

3- Beco do Batman
                                                                                       /Rogério Albuquerque

O Beco do Batman está localizado na Vila Madalena, é conhecido pelos grafites de diversos artistas nos muros, o que deixa o lugar mais colorido e bonito. Aos finais de semanas e feriados é repleto de pessoas tirando fotos ou apenas admirando a galeria a céu aberto.

4 - Pinacoteca
                                                                                                      /Divulgação
A Pinacoteca é um museu localizado próximo a estação da Luz. Possui uma estrutura linda além de um acervo que conta com grandes artistas como Tarsila do Amaral. Contém uma área de convivência além de um café ao lado. Os ingressos custam R$ 6 inteira e R$ 3 meia, aos sábados é de graça e o horário de funcionamento é das 10:00 às 18:00






Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Nacional

Paraná - Cataratas do Iguaçu




A visita as Cataratas do Iguaçu é um passeio ótimo para quem está pensando em ir para o Paraná. Está localizada na cidade de Foz do Iguaçu na tríplice fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina. As cataratas estão localizadas no lado brasileiro e argentino.

Para chegar até a queda d'água os turistas são levados de ônibus panorâmico, incluso no ingresso que pode ser comprado aqui, até certo ponto. Depois é necessário fazer uma caminhada por uma trilha bem estruturada, no decorrer do caminho é possível tirar belas fotos além de ter contato com a fauna e flora local, é bastante comum encontrar quatis no parque. Além da visita e trilha já inclusa no ingresso é possível comprar passeios extras como outras trilhas, andar de bote nas cataratas e olhar a beleza natural por cima de helicóptero.

A estrutura do parque conta com ambulatórios, loja de lembranças, central de serviços com telefonia e fotos digitais, praça de alimentação com restaurante, lanchonete e confeitaria. O horário de funcionamento é das 9:00 as 17:00. Está localizado na Avenida das Cataratas, BR- 469, KM 18, Foz do Iguaçu - PR.

É recomendável o uso de calçados, roupas confortáveis e protetor solar. As Cataratas do Iguaçu é uma área de preservação ambiental então há algumas regras. Por exemplo, é proibido alimentar os animais que transitam no parque.

Caso você fique na cidade por mais de um dia vale a pena visitar o Paraguai (para quem é de São Paulo é equivalente a 25 de março) e Argentina que são perto. Sendo possível ir de ônibus, táxi ou uber.

Para mais informações: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/
Todas as fotos foram retiradas do site oficial. Fotografo: Marcos Labanca
Escrito por: Daniela de Jesus

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Nacional

A Suíça brasileira



Campos do Jordão fica no interior de São Paulo e é uma das cidades com maior fluxo de turistas, principalmente no inverno. A cidade é preparada para receber turistas em todas as épocas do ano, mas o charme de seu inverno faz as disputas por hospedagem na cidade serem altas.

                                                                                              Retirada em: www.netcampos.com

Com uma gastronomia exuberante, atendendo a diversas culturas espalhadas pelo mundo, Campos do Jordão oferece a quem visita, uma experiência única. A rota de vinhos da cidade também se destaca bastante, tendo maior número de visitas no início do ano.

 Por conta disso tudo, entre abril e junho os preços são altos e tem uma alta demanda, até por que, nesses meses ocorre também o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

A dica é viajar ou em feriados ou no verão, que o fluxo de turistas é menor, mas fique calmo que você não perderá nada. Em épocas de calor e chuva, as ofertas em hotéis e pousadas chegam a ter 40% de desconto.
Mas caso queira ver como ela é no inverno é melhor se preparar bem. Não deixe para última hora para conseguir um quarto e leve somente o que precisar, pois o frio é de castigar. Caso vá as montanhas da cidade, a dica é levar botas ou sapatos bem confortáveis e um binóculo.
Para quem gosta do campo, de uma vista calma e da natureza, Amantikir é o ponto certo. O passeio pelo parque é incrível e lindo, com uma diversidade de flores e com jardins temáticos, fazem de Amantikir um lugar de bastantes visitas.
  
                                                                                             Retirada em: www.naturam.com.br
Se você admira construções, precisa conhecer o Pórtico da cidade. É a entrada da cidade, além de ser lindo, vale uma foto também. E se estiver com fome lá, as cafeterias oferecem um atendimento e um serviço excepcional.
                                                                                      Retirada em: www.sagresonline.com.br

Após um longo dia de turismo, nada melhor do que encerrar a noite na Vila Capivari. O lugar atende a todos os públicos, desde aqueles que vão para ter um jantar saboroso, para quem curte beber com os amigos ou até para que gosta de dança e a variedade de preços fazem do Vila Capivari um dos lugares mais visitados da cidade.
                                                                                                                          Retirada em: www.tripadvisor.com.br
A "Suíça Brasileira" espera por você em qualquer época do ano e aproveite o passeio. Até a próxima.
Feito por Gabriel Odagima



Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Fale Conosco

Fale Conosco



Para eventuais dúvidas, elogios, críticas e possíveis parcerias entre em contato com o nosso e-mail (viajemaissite@gmail.com) !








Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Colabore

Colabore - Como funciona

                                                                                                                                             

Nós do Viaje +  estamos sempre compartilhando lugares para viajar e dicas para esses locais. Além de tentar atender das viagens mais pequenas de bate e volta até aquelas férias programadas com antecedência. Para tornar nosso conteúdo mais real e com mais opções pedimos sua ajuda, leitor do Viaje +. Se você tem alguma dica, foi em algum lugar e saiu com a sensação de que as outras pessoas também precisam conhecê-lo, mande no nosso email. Serão aceitos textos e fotos sobre cidades, restaurantes, hotéis, museus tudo que possa interessar um viajante. Essa é uma forma de tornar o Viaje + um reduto dos viajantes de todo o mundo. 
                                                                              
Para participar é simples. No nosso email (viajemaissite@gmail.com) mande o conteúdo, texto com ou sem fotos, com o assunto Colabore + o nome do lugar. Exemplo se você vai falar sobre o Rio de Janeiro no assunto do email deve estar escrito Colabore - Rio de Janeiro. As postagens serão selecionadas e as escolhidas serão postadas nessa parte do site na aba "Colabore". Contamos com a sua participação!

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments