In Internacional

Um dia na Argentina



 Hoje vim aqui contar para vocês a minha experiência de um dia na Argentina. Mas antes de tudo, vou contar como começou essa viagem.
Há quatro anos atrás eu e minha família resolvemos fazer um cruzeiro de oito dias que passava pela Argentina, especificamente Buenos Aires, e no Uruguai em Punta del Leste. O cruzeiro fez uma parada em Buenos Aires e depois de dois dias fez outra parada no Uruguai. Resolvi escrever em específico da Argentina, porque já ouvi muita gente falando que não perderia seu tempo indo para esse lugar por causa da ‘rixa’ que existe entre os argentinos e os brasileiros. Mal sabe eles o quanto esse lugar é incrível, e como vale a pena conhecer!!!
Primeiro de tudo, o que muita gente me pergunta é como os brasileiros são recebidos ao chegar no país. Assim que eu coloquei meus pés em Buenos Aires fui muito bem tratada pelo taxista que nos pegou no porto, ele começou a dar dicas de pontos turísticos para visitar e nos alertar daquelas pessoas que querem sempre tirar um bom proveito dos turistas (afinal, todo lugar tem algum).
O primeiro ponto turístico que fui visitar foi a ‘Plaza de Las Naciones Unidas’, que nada mais é uma praça, que está localizada no bairro de Recoleta, com grandes áreas verdes. No meio dela, está concentrada uma escultura metálica de uma grande flor com vinte e três metros de altura. Uma das características dessa flor é um sistema elétrico que abre e fecha automaticamente as pétalas, dependendo da hora do dia. 
Saindo da Plaza de Las Naciones, seguimos para a famosa ‘Casa Rosada’, que nada mais é que a sede da Presidência da República da Argentina. Dentro da sede existe um museu da Casa do Governo com material relacionados aos presidentes que já passaram no país. A construção é antiga mas encontra-se em boas condições, e acabou se tornando um patrimônio histórico.
Depois de visitar a sede da Presidência, fomos fazer uma visita ao estádio do time de futebol Boca Juniors, La Bombonera. O tour pelo estádio começa em um pequeno museu onde conta a histórias de jogadores que passaram pelo clube, logo em seguida o guia nos levou para conhecer os vestiários, as arquibancadas e olhar de pertinho o gramado. No final do passeio eles entregaram um potinho com um pedaço da grama dentro para levar de lembrança.
Depois de ter visitado esses lugares, seguimos para o bairro Caminito, um dos bairros mais famosos da cidade. La se concentra um número muito grande de lojas e restaurantes que a qualquer momento do dia tem show de tango. Cada loja ou restaurante são em formatos de casas e todas coloridas!! Dos lugares que eu visitei, foi o que eu mais gostei, e onde eu mais me senti aconchegada.
Espero ter conseguido ajudar vocês, qualquer dúvida ou quiser compartilhar sua experiência só comentar aqui embaixo! Até a próxima J

By: Giovana Martuscelli ❤




Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário